03 fevereiro 2016

QUANDO SE VAI PARA A OPOSIÇÃO ATÉ A FOTOGENIA SE PERDE...

Esta fotografia destes jovens turcos do PSD, encarregues de tomar conta da loja enquanto se digere a perda do poder, faz-me lembrar fotografias equivalentes das delegações do PS nos tempos tristes do António José Seguro, quanto este fazia o seu (inglório) caminho das pedras, acompanhado de discípulos como Eurico Brilhante Dias ou António Galamba, que eram tão fotogénicos como a parelha da foto acima (Miguel Morgado e Hugo Soares). Isto é uma porra ir-se parar à Oposição: deixa de haver sorrisos e já nem aparece gente guapa para falar e/ou ladear o orador...

3 comentários:

  1. Miguel Morgado, o ex(?)-ideólogo "insurgente" de Passos Coelho, cabisbaixo e com ar enfiado: deve andar a tentar digerir o pensamento social-democrata de, por exemplo, um Eduard Bernstein, ração certamente indigesta para quem com "óculos de Penafiel" só traga(va) Hayek, Von Mises, Rothbard e outros lídimos membros da "Escola Austríaca".

    ResponderEliminar
  2. Gosto particularmente da sua expressão "óculos de Penafiel"

    ResponderEliminar
  3. Também se pode usar a expressão "Óculos de Alcanena", localidade que conjuntamente com Penafiel goza da duvidosa fama inerente a tal apetrecho "óptico". Porém, uma coisa é certa: independentemente da sua proveniência geográfica, assentam sempre bem nos Morgados desta vida, que evocam (e até invocam...) Hayek e quejandos com as mesmas certezas com que outros outrora - nos idos de 1975 - o faziam com Marx e os marxistas... De facto, nos últimos quatro anos, o fanatismo ideológico desta malta do liberalismo extremo, aliado a uma honestidade intelectual de grandeza sempre muito variável, foi de tal grau, que me parece que vai levar uns anos até que se possa ouvir falar de novo dos autores "austríacos" sem enjoar de imediato.

    ResponderEliminar