28 junho 2015

O CALOR TÉPIDO DO MÓNACO

Este Sábado foi um dia quente (36ºC), mas não memoravelmente quente, tratou-se apenas de um preâmbulo do Verão recém-chegado. Mas, a propósito dele, lembrei-me de uma música kitsch francesa de outrora (1978) que se passava no Mónaco tórrido de calor e de paixão entre muitos graus – já não me lembrava quantos – à sombra. E agora percebam o meu desapontamento quando (re)descobri que os graus eram apenas...28º. Que a música era foleira, que a letra era pirosa (que a tradução abaixo nem sequer é fiel nem a beneficia), com tudo isso eu poderia contemporizar desde que o calor que envolvia os amantes fosse tão tórrido quanto o tom de voz do intérprete (Jean François Maurice). Mas uns míseros 28ºC, ainda que à sombra, são causa de protesto contra as minhas Memórias que deixaram escapar este detalhe crucial...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.