19 março 2015

SIGA P'A BINGO

Como cantava a Madalena Iglésias, sei quem ele é, ele é um bom rapaz, um pouco tímido até, mas há que reconhecer que Luís Marques Guedes não está talhado para estas coisas de remendar as broncas em que o governo se mete. Falta-lhe inteligência e falta-lhe sensibilidade para a manha que era suposto esperar de alguém que desempenhe aquela função. Ao fazer hoje a apresentação total da questão [da lista dos VIP do fisco] como o governo a vê, o ministro conseguiu no processo deixar à imprensa a expressão declarações incompletas para esta a abocanhar quando qualificasse aquilo que fora dito por Pedro Passos Coelho e por Paulo Núncio. Ora uma declaração incompleta é, por exemplo, eu considerar que Marques Guedes não tem jeitinho nenhum para o cargo que ocupa; as declarações que Passos Coelho e Núncio proferiram não são incompletas, são falsas: em ambas se desmentia, com mais ou menos enfase e clareza, que houvesse alguma lista VIP e afinal havia-a - e não nos esqueçamos que só chegámos a este ponto porque a revista Visão publicou um artigo que tornava documentalmente insustentável qualquer desmentido da sua existência.

Por muito escabrosa que seja a bronca, um problema distinto é o da demissão do secretário de Estado. Não se quer demitir? Não dá jeito ao primeiro-ministro que ele se demita? De facto, está-se a seis meses do fim do governo, e é aborrecido ter de ir arranjar um palerma que se disponha a entrar para o governo nesta altura para fazer apenas o fim do turno. Para mais quando, uma ampla percentagem dos que possam estar interessados naquelas pastas, também estão (como a ministra...) atascados nos escândalos dos swaps?  Deixe-se lá continuar quem lá anda (Marques Guedes incluído...) e, como diz o ditado popular, siga p'a bingo!  

3 comentários:

  1. Julguei que um tal Lomba fora cooptado para "alombar" com estas subtilezas da Informação e Propaganda...

    ResponderEliminar
  2. Pedro Lomba durou funcionalmente tanto no seu cargo quando o João Malheiro, quando dos seus tempos de director de comunicação do Benfica.

    ResponderEliminar