20 fevereiro 2015

SOBRE A HABILIDADE EDITORIAL DE COLOCAR UMA CARALHADA EM TÍTULO

Dos despojos do momento em que todos quisemos ser Charlie só terá perdurado a expressão Je Suis + qualquer coisa, empregue agora com sentidos avulsos e irónicos, à custa da saturação que a expressão acabou por despertar. Ontem, por exemplo, descobri que muitos dos que frequentam estas redes sociais, somos Correio da Manhã, por muito que se pretenda desdenhar do jornalismo de título grosso e alarmista. A contagem das visitas e o interesse dos leitores não enganava: um título onde se destacava o vocábulo merda mostrou ultrapassar o interesse em minutos de outros títulos mais inócuos, apesar de estes últimos terem sido postados com muitas horas de antecedência. Em paralelo com o estilo do Correio da Manhã, confirma-se que não há nada como adicionar uma caralhada a um título para despertar a atenção e concitar o interesse geral dos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.