03 janeiro 2015

A ROMÃ

A romã é uma daquelas frutas desta época pela qual tenho uma notável embirração cultivada desde a infância. Em primeiro lugar porque aqueles bagos minúsculos, apesar da coloração prometedora, não sabem - nem me sabiam - a quase nada. Depois porque a ingestão de um número cabalístico dos ditos bagos - 12? - estava associada a uma superstição qualquer - um novo ano com dinheiro, salvo erro. E finalmente, porque o frete era acompanhado de recomendações para que tivesse cuidado porque a fruta deixava nódoas na roupa que eram irremovíveis. As do modelo da foto acima estarão lá com um outro propósito, presumivelmente sensual, mas eu que vejo ali é tão só o preâmbulo de uma enorme descompostura. A autora da fotografia é Eden Batki.

1 comentário:

  1. Partilho, completamente, o meu desdém para com a vil romã. Já quanto à modelo em epígrafe confesso o meu apreço

    ResponderEliminar