09 julho 2014

O COMPLEXO DO ALEMÃO

Pensei que não ficaria bem ser um português a gozar com o trocadilho entre um afamado bairro do Norte do Rio de Janeiro (famoso por se encontrar sob controle total das mafias de traficantes de droga e pelas operações militares que é preciso desencadear para que as forças da ordem nele entrem), e as consequências generalizadas da derrota de 7 a 1 infligida ontem pela seleçcão alemã em Belo Horizonte à sua homóloga brasileira. Descobri porém que um humorista anónimo já me precedera na página da wikipedia referente ao bairro e que escrevera o seguinte preâmbulo:

O Complexo do Alemão, é o nome de uma condição psicológica debilitante, em tudo semelhante ao stress pós traumático e que afecta toda a população brasileira, sendo resultado da humilhante derrota da selecção nacional, frente à selecção germânica, por sete bolas a uma. Também pode ser um bairro da Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro no Brasil, mas que será rebaptizado por respeito aos milhares de afectados. É evidente (e é pena) que esta bem-humorada introdução será futuramente apagada pelos sorumbáticos que gerem a wikipedia.

Resta-me preservá-la (e ao seu espírito) aqui no blogue e procurar complementá-la com uma banda sonora apropriada: o Rap das Armas em evocação dos vencidos e o Horst Wessel Lied em evocação de uns impávidos vencedores, sobranceiros às ondas de choque que destruiram o ego de 200 milhões de brasileiros. É que não se trata apenas do complexo do alemão, há também os complexos dos alemães

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.