12 abril 2013

INSTINTIVAMENTE E EM «PROFUNDIDADE»

 
Este não foi certamente o primeiro e não será também o último desgraçado a deixar que as calças de descosessem pelo meio num local em que se expunha à atenção do público. Mas o que torna superlativa a figura deste anónimo juiz fotografado durante um qualquer jogo de basebol é – se a observarmos mais atentamente… – o buraco nas cuecas precisamente à altura do olho, demonstrativo que a exuberância dos gestos do juiz tiveram consequências mais profundas. Não sei se será por se estar na merda internamente ou por se andar a pôr o cuzinho a jeito externamente, reconheço que são praticamente instintivas as razões para eu considerar esta fotografia adequadíssima à actualidade política portuguesa…

1 comentário:

  1. O António consegue arrancar-me, de vez em quando, umas belas gargalhadas embora, neste caso, me lembre daquela anedota que se pode considerar um pouco racista mas que, de qualquer modo, aqui vai:
    No período pós apartaide um branco foi condenado á morte na camara de gas.
    Quando foi levado para execução fizeram-no entrar pela porta de uma divisão minúscula mas bastante alta e sem teto.
    Largou-se a rir até ouvir uma voz que dizia: Ri-te, ri-te, quando começares a levar com as bilhas nos cornos logo vais chorar.
    Já levámos com algumas mas, quantas mais virão?

    ResponderEliminar