28 agosto 2012

…COMO DOIS MARQUES MENDES, SE ENCAVALITADOS UM NO OUTRO, PODEM RESULTAR NUM GRANDE JOGADOR DE BASQUETEBOL


Os mesmos que choram lágrimas de crocodilo pelos cortes dos subsídios de férias e Natal já não se incomodam pelo facto de a RTP ter custado aos contribuintes nos últimos dez anos quase 4 mil milhões de euros, praticamente o dobro dos cortes nos 13º e no 14º meses.

Eu não tenho interesse em ler o que Marques Mendes escreve ou em ouvir o que ele diz num programa da TVI24 que, soube outro dia, rivaliza com o do Marcelo. Só me acontece lê-lo, como agora, quando alguém o destaca. O que é uma pena, porque o tenho em boa conta por causa dos princípios deontológicos que ele aplicou às candidaturas autárquicas do PSD em 2005... Mas a passagem que acima se transcreve é um argumento de uma falta de rigor que roça a desonestidade intelectual. A haver uma explicação alternativa ela seria ainda pior: uma ignorância colossal a respeito dos mais elementares princípios de finanças. Por muito que a construção da frase queira causar impacto, comparar os custos acumulados em dez anos com os de um ano só apenas fará sentido para aqueles que não se importarem de me emprestar uma quantia em dinheiro agora para que eu os reembolsasse em suaves prestações anuais de 10% do montante daqui até 2022…

Sem comentários:

Enviar um comentário