25 outubro 2011

…O INFINITO E MAIS ALÉM!

A frase do título é do filme Toy Story. Porque há coisas que só podem ser uma brincadeira. Porque se há sempre qualquer coisa de constrangedor num daqueles livros, pretensas biografias, que logo pela capa se percebe que são um panegírico descarado, o caso acima prova que, para além do constrangedor, se vai ainda mais além para os limiares do ridículo. Neste caso, de um filho, herdeiro do pai, nascido para liderar. Diz-nos a sinopse da obra:
Com uma herança pesada, mas superando as expectativas, Paulo Azevedo é um dos mais reconhecidos gestores da sua geração: É rápido a decidir; Prefere a razão à intuição; É informal e acessível; Delega e exige; Gosta de metas difíceis; Quer sempre aprender mais; É insatisfeito por natureza.

Inspirado pelo pai mas com um estilo muito próprio, Paulo Azevedo é aqui analisado pela jornalista Blandina Costa, que ao longo de vários meses entrevistou amigos, familiares, colegas de trabalho e traçou o perfil de gestão, mas também o perfil humano do novo HOMEM SONAE.
Torna-se tão patético que a autora, que acima vemos felicíssima, merece certamente a honra de uma fotografia sua pelo frete…

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.