30 outubro 2011

ELE NÃO VALE A PENA FAZER CONTAS, CONCENTREMO-NOS NA ARGUMENTAÇÃO…

Gostei muito deste poste no Jugular. De facto, como demonstra e conclui o autor, João Pinto e Castro, é muito fácil alinhavar um chorrilho de disparates mencionando apenas factos e números verdadeiros. Nem de propósito lembrei-me de uma das últimas vezes que fiz um daqueles estudos inúteis à economista com factos e números verdadeiros: foi por ocasião da última campanha eleitoral e, com os blogues políticos a ferver, acusava-se mais uma vez o Miguel Abrantes da Câmara Corporativa de ser uma personalidade forjada por detrás da qual se abrigava a actuação de vários autores.
O tal estudo, muito prosaico e que se sintetiza no gráfico acima, consistiu em contar a frequência mensal de postes publicados desde o início do Câmara Corporativa (Setembro de 2005) e compará-la com a frequência do Herdeiro de Aécio – esse eu sabia que só tivera um autor desde sempre. O resultado é o que se pode observar acima, a linha azul da lufa-lufa de Miguel Abrantes (515 postes em Maio de 2011) em comparação com a minha linha vermelha (52 postes nesse mesmo mês), a um ritmo mais constante, mas de tartaruga. Fiquei sem saber se se podia concluir qualquer coisa daquele apanhado e assim decidi-me por nada publicar.

Citando outra vez o João Pinto e Castro aquilo poderia não passar de um chorrilho de disparates baseado em números verdadeiros quando, para mais, o Miguel Abrantes sempre insistiu até hoje que é uma e só uma pessoa...

1 comentário:

  1. Os da Câmara Corporativa são os mesmos (pelo menos alguns) do www.sou portistacomorgulho.blogspot.com

    ResponderEliminar