16 setembro 2011

O «DEVORADOR» DE GLU-GLUS

A fotografia acima de George W. Bush, tirada com as tropas no Iraque por ocasião do Dia de Acção de Graças, deveria figurar num lugar de destaque entre a selecção das mais estúpidas fotografias políticas do Século XXI. Tanto foi o cuidado em conceber a simbologia da fotografia com o presidente em proximidade com os soldados a compartilhar a ementa tradicional da data que se esqueceram da razoabilidade daquilo que estava a ser fotografado: Bush aparece ostentando uma bandeja/travessa com um peru inteiro, como se se dispusesse a comê-lo, qual um Obélix dos tempos modernos…

2 comentários:

  1. Tenho ideia de ter lido na altura que o perú nem sequer era verdadeiro. Mas como havia tanta coisa contra o W, a história pode ter sido inventada.

    ResponderEliminar
  2. Sobre esse pormenor, confesso-lhe que não sou especialista em distinguir perus assados reais de réplicas de plástico numa fotografia. Não tenho certezas.

    Porém, tenho a experiência suficiente para lhe afirmar com segurança que, descontando os «Obélixes desta vida», não haverá ninguém que coma um peru inteiro ao jantar e George W. Bush não me parece nada aquele tipo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.