08 agosto 2011

O MEU TRECHO MUSICAL DA ASNEIRA

Ainda na mesma onda do poste anterior de associar cartoons com política, há um que é protagonizado por Bugs Bunny, que se intitula Ballot Box Bunny (1950) por envolver uma disputa eleitoral entre o famoso coelho e o belicoso Yosemite Sam. O vídeo com o episódio completo está disponível no You Tube mas a minha cena favorita (e a razão do poste…) é a cena deste vídeo abaixo, em que Yosemite armadilha uma tecla do piano em que Bugs vai tocar, mas este engana-se consecutivamente na melodia, tocando nas teclas do lado até despertar a ira de Yosemite que não resiste a corrigi-lo…
Tenho que o sucesso do gag – é possível vê-lo repetido noutros cartoons posteriores – se deve muito ao impacto das notas desafinadas numa melodia irlandesa com uma harmonização muito tradicional. Várias vezes, por associação, me lembrei do trecho musical (na versão desafinada) quando o meu interlocutor está a dizer com muita convicção aquilo que eu considero um disparate tremendo: tornou-se o trecho da asneira. Não será por isso também, mas os Dexy's Midnight Runners também gostam dele (abaixo):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.