11 agosto 2011

MAIS ASSOCIAÇÕES IMPROVÁVEIS

A minha admiração pelas histórias policiais de Georges Simenon e pelo Comissário Maigret começou na Primavera de… há muitos anos. Antecipando-me ao fim do período escolar e à chegada das férias grandes, resolvi aproveitar a Feira do Livro para ir aos alfarrabistas que lá havia para me abastecer de novos livros do Maigret (livros da colecção Vampiro com aquelas típicas capas) para saciar aquela minha nova paixão literária.

Trouxe uma meia dúzia deles (que o orçamento não dava para mais) e passei os primeiros dias de férias em Junho a devorá-los encadeadamente com aquele exagero sôfrego de um iniciado, acompanhando a leitura com o som repetido e repetitivo de Tubular Bells de Mike Oldfield (acima). Desde aí, por muito que a associação entre um comissário francês e o rock progressivo pareça absurda, é o que me acontece sempre que ouço aquela música…

Sem comentários:

Enviar um comentário