08 janeiro 2011

UM MERECIDO DESTAQUE À REVISTA SÁBADO

Pessoa amiga fez-me chegar a notícia que a revista Sábado – mais precisamente na página 22 da edição da semana passada, numa coluna intitulada Indiscretos (abaixo) – tinha ampliado a notoriedade de um pormenor aqui postado por mim a respeito da participação de Marcelo Rebelo de Sousa como jumento numa peça de natal há 52 anos atrás. E que, como se tornou costume, o jornalista responsável se esqueceu de fazer referência à sua origem…
Para apresentar as coisas rigorosamente, a revista Sábado não merece sequer o dinheiro que eu iria gastar com o exemplar que teria de adquirir para me certificar do abuso, nem sequer o envio de um e-mail para o director da revista chamando-lhes a atenção para o incidente - veja-se esta outra carta ao director. Quanto muito, iria receber uma resposta – se resposta chegasse a obter… – que viria muito cuidada na forma e completamente vazia na substância.
Assim, como parece que entre os jornalistas daquela revista há quem vá apreciando um ou outro poste que eu aqui vou publicando, resolvi dedicar-lhes este em forma de espaço publicitário, que traduzirá de uma forma frontal e honesta o que penso da publicação onde trabalham e do público que captam. Atribuindo o seu a seu dono, como deve e sempre devia ser, o cartoon abaixo é uma adaptação de um original de 2005 do desenhador Gilberto Maringoni

1 comentário:

  1. Só lhes ficava bem colocarem a "bibliografia" na "peça". Pois se isso até mostrava que liam coisas interessantes!

    :)))

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.