03 janeiro 2011

A PALHAÇADA!

Em Junho de 1976, numa época em que a reputação das várias artes marciais vindas do Oriente estava no seu apogeu, um conjunto de promotores organizou um grandioso evento em Tóquio em que se defrontavam Muhammad Ali, o então Campeão Mundial de Boxe e um Wrestler japonês (embora a palavra fosse então desconhecida) especializado em artes marciais chamado Antonio Inoki. O combate (fotografia acima) só se tornou célebre por se ter tornado num espectáculo desapontador, na realidade foi uma verdadeira palhaçada!...

Lembrei-me desse episódio e desse género de associações improváveis quando a SIC Notícias anunciou para esta noite que vai proceder à junção da equipa do Dia Seguinte (futebol) com a da Quadratura do Círculo (politica). O meu cepticismo prévio mantém-se à medida que escrevo e que o programa decorre e se proferem inanidades que mantêm a conversa em terreno neutro. É que eu até aprecio (e muito!) os lados lúdicos da política; o que eu acho que não tem cabimento é a existência de algum lado que valha a pena ser levado a sério no futebol…

1 comentário:

  1. Recusei-me a ver semelhante iniciativa. Há pouco, a fazer zapping, passei por lá e nem imagina a minha velocidade de reacção a carregar no botão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.