04 novembro 2009

AOS QUATRO ANOS JÁ SE TENTA LER COMO UM ALMIRANTE

Se o ano passado dediquei o poste de aniversário deste blogue à precocidade do Engenheiro José Sócrates, que aos três anos já assistia a debates televisivos entre candidatos à presidência dos Estados Unidos, o meu poste de aniversário este ano é dedicado à caducidade do Almirante Américo Thomaz, que aos 72 anos (incompletos) ainda não sabia ler um discurso de forma a torná-lo compreensível para o auditório.
- Atingido o momento culminante… desta… grandiosa inauguração…dou graças a Deus… e declaro aberto ao tráfego… e posta ao serviço da nação… a ponte Salazar. A cena data da cerimónia de inauguração, a 6 de Agosto de 1966, uma data muito próxima do dia do meu próprio quarto aniversário (daí esta ligação), mas que eu festejei longe, em Bissau, onde me estava a aplicar para começar a ler ao menos no mesmo estilo do Almirante…

7 comentários:

  1. Não o sabia tão "veterano" da Guiné

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao Herdeiro de Aécio.
    :)))

    ResponderEliminar
  3. Prezado A. Teixeira,parabens pelo aniversário do blogue.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Se a sua intenção era ficar a ler como aquele almirante, os seus textos dão sinal de que falhou completamente. Enfim, nem todos podem ser presidentes da República.

    Quanto ao Almirante Tomaz, nem queira saber quantas vezes ele foi censurado, à época, na Emissora Nacional e na RTP, "a bem da (imagem) da Nação"!!!

    ResponderEliminar
  5. Muitos e muitos parabéns! Pelos passados e pelos próximos muitos anos.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns.
    Quanto ao Américo Tomáz, basta pensar no esforço que é preciso para ler as suas memórias! Uma pessoa acaba por entrar no estilo (?) mas acaba também por desesperar.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pelos vossos votos. Ou então, em versão verbal, "almirantada":

    - Neste momento... de... congratulação... agradeço a Deus... e também aos comentadores que aqui... deixaram os seus votos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.