07 outubro 2009

A VIA URINÁRIA

Ninguém se pode tornar na primeira figura de um País por simples via urinária mas sim pelo seu mérito (…)
Carlos Abreu Amorim in Ideais Republicanos
Se juntarmos um grupo dos nossos mais reputados académicos de Direito e os colocarmos perante um problema elementar de Direito de Família que envolva calcular quando caberá a cada um de três herdeiros de um falecido a quem coubera ¼ de uma herança original (ou seja uma simples operação de divisão de uma fracção…) é muito possível que tenhamos algumas surpresas… É proverbial a inabilidade da classe para a resolução dos mais elementares problemas de Aritmética. O que Carlos Abreu Amorim, um outro insigne académico do ramo, me fez agora descobrir é que essa ignorância de classe se pode estender a outros ramos do saber científico, nomeadamente o das Ciências Naturais

Sinceramente, só essa ignorância é que poderá dar sentido ao trecho do seu texto que encima este poste. É que, muito honestamente, não concebo outra solução que consiga explicar a associação que ele ali fez entre o acto de urinar e a assunção do cargo de primeira figura do País… a não ser a ignorância. Não terá Carlos Abreu Amorim confundido o aparelho urinário com o aparelho reprodutor? É que, apesar da sua localização muito próxima no corpo humano, ele é obrigado a saber como os dois aparelhos desempenham funções muito distintas no organismo. E para o que lhe interesse provar com aquele seu poste, fique o Carlos a saber que o Rei não gerará muitos herdeiros por mais xixi que faça…

6 comentários:

  1. Ninguém pode ser policia por via oftálmica, nem marinheiro por via das axilas. E muito menos opinador por via catastrófica de pontapear furiosamente o léxico desta maneira. Ganda Bimbo.

    ResponderEliminar
  2. Pois...também já tinha visto este trecho do post de CAA. Há aí realmente um défice de conhecimentos básicos de morfologia humana. Será que ele precisa de frequntar as aulas de Educação Sexual?

    ResponderEliminar
  3. Será incontinência... intelectual?

    ResponderEliminar
  4. Ele até tem pose"doutoral"...mas
    confundir via urinária com via
    uterina,é de "cabo de esquadra"

    ResponderEliminar
  5. A inveja tolda a visão às pessoas!

    ResponderEliminar