26 julho 2009

O MALHEIRO NEM TOMA BANHO…

Vale a pena ouvir este delicioso trecho com os comentários genuínos (não censurados) da equipa de reportagem da SIC sobre aquilo que se estava então a passar no relvado do estádio da Luz. É nestes episódios que se percebem as vantagens de haver a circulação de informação propiciada pela internet e, mesmo que os indignáveis se indignem com os excessos daquela linguagem, há que recordá-los que, se o Malheiro não toma banho, já há quase cem anos havia quem acusasse, com grande gáudio, o Dantas de cheirar mal da boca...

Adenda de 27 de Julho: É recorrente mas não deixa de me maravilhar continuamente a reviravolta de comportamento que qualquer órgão de informação regista quando é ele que passa a ser o objecto da notícia. Neste caso, a SIC que tem, orgulhosamente, dezenas, senão mesmo mais de uma centena, de vídeos seus a vogar pelo YouTube, desencadeou uma sanha persecutória para retirar de lá precisamente o que inicia este poste. Para além das razões oficiais invocadas, não sei se as verdadeiras razões para o fazer serão o tamanho da língua de Jorge Baptista, o odor corporal de João Malheiro ou o espectáculo para imbecis que decorre no centro do relvado.

Ainda mais outra adenda em Agosto de 2023, já que perdi a conta ao número de vezes em que aqui tenho vindo substituir o vídeo sem que o assinale

4 comentários:

  1. Caro A. Teixeira,

    a única coisa que poderia estar ligeiramente perto de me ter indignado foi o facto de um suposto comentador desportivo não saber quem é o Ujfalusi.

    Quanto aos "excessos daquela linguagem", apenas me provocaram riso.

    Portanto, peço-lhe que não seja tão lesto a atribuir-me estados de espírito, uma vez que a maior parte das vezes nem eu próprio sei como me sinto.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  2. Do seu comentário, Éter, haverá então duas coisas de que tenho que me penitenciar consigo:

    a) Por ter lido naquilo que escreveu uma indignação que afinal me diz não existir.

    b) Por não saber e, mais grave, por achar irrelevante que se saiba quem é o Ujfalusi.

    Em contrapartida, estou curiosíssimo em descobrir se o Malheiro afinal toma ou não toma banho...

    As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  3. A. Teixeira, não vejo mal nenhum que não saiba quem é o Ujfalusi e compreendo perfeitamente que considere isso irrelevante.

    Mas o que eu disse foi: "um suposto comentador desportivo não saber quem é o Ujfalusi". Quem se deve penitenciar é ele e não você.

    Quanto aos banhos do Malheiro, talvez ele tenha chegado à conclusão que as mulheres preferem o chamado "cheiro a cavalo"...

    ResponderEliminar
  4. Cada vez tenho mais a certeza de que tudo o que esteja para além do jogo jogado em futebol não passa de lixo. Comentários, comentadores, programas de comentário, notícias de jornal, artigos de opinião, etc, etc.
    Uma pena que o futebol se tenha tornado nisto...

    ResponderEliminar