21 maio 2009

UMA BOA NOTÍCIA

Se foi com pena que aqui assinalei o seu encerramento, é com satisfação que assinalo a reabertura do site Parlorama, que torna acessível aos eleitores um critério de avaliação do desempenho dos eurodeputados associando a sua actividade e a sua assiduidade. Durante a primeira tentativa de publicação dessa classificação em rede, os autores do site e perante as ameaças, decidiram-se a encerrá-lo preventivamente dois dias depois.
Retomaram-no agora. A classificação dos eurodeputados portugueses – e esperemos que não fechem o site novamente… – alterou-se ligeiramente, o que quer dizer que os dados de avaliação são actualizados regularmente. Em relação à classificação anterior, a eurodeputada portuguesa mais bem classificada passou agora a ser a comunista Ilda Figueiredo, além de ter desaparecido dela o eurodeputado Fausto Correia, já falecido.
Contudo, apesar de mudanças de pormenor continuam a poder extrair-se quase todas as conclusões que aqui havia tirado no poste anterior: a excepção é a classificação relativa dos dois eurodeputados do CDS, José Ribeiro e Castro e Luís Queiró. Desconfio é que os critérios de classificação, que agora estão perfeitamente acessíveis, continuarão a não ser do agrado de quem se classificava no fim daquela lista e que por lá continua

Sem comentários:

Enviar um comentário