20 abril 2009

O VELHO CAVALO E O TEDDY BEAR

A minha concordância com as opiniões que defendem a liberdade de opinar de Fernanda Câncio coexiste saudavelmente com a minha discordância com quase tudo o que ela escreve, normalmente engajado, excessivo, quando não superficial. Típico disso, foi um panegírico disfarçado de biografia que foi publicado faz mais de um mês no Diário de Notícias, dedicado a Vital Moreira, então revelado como cabeça-de-lista do PS para as próximas eleições europeias, e intitulado O Velho Cavalo que Volta à Corrida.
Como acontece com Luís Delgado, por exemplo, mas este do outro lado do Centrão, os engajamentos deste género pagam-se caro em credibilidade, por muito estilo com que se queira embrulhar depois a prosa, como aquela coisa das minúsculas e etc. Anunciados os outros cabeças-de-lista dos outros partidos, apetece perguntar aos responsáveis no DN, onde param as biografias-panegíricos equivalentes? Tenho uma sugestão: se o Vital Moreira da f. era o velho cavalo, Paulo Rangel pode fazer lembrar o ursinho de peluche

2 comentários:

  1. Caro A.Teixeira:

    com todo o respeito pela sua opinião, mas está a perder tempo com a senhora anteriormente conhecida por Fernanda Câncio e que agora dá pelo nome de F.


    Já passou o ponto de não retorno entre o que é ser jornalista e o que é ser propagandista.

    Neste momento já são "empreitadas" de propaganda que a senhora faz, ao que estiver a dar, no momento.

    Por isso peço-lhe encarecidamente que escreva algo a desmontar as teorias retóricas do velho cavalo cansado em vez de "cancionadas".

    O que é curioso é que tenho visto as corridas quase todas e não me recordo do velho cavalo correr na pista mas sim nos estábulos das traseiras, mas enfim...


    Numa época sem memória de onde o passado foi apagado todos falam sem medo de que os desdigam no presente...


    Dissidente-x


    Nota: eu inseri um comentário há muitos posts atrás que me esqueci de assinar, mas era eu... para que conste...

    ResponderEliminar
  2. Cavalo por cavalo, prefiro o de Prévert.

    ResponderEliminar