14 abril 2009

NÃO SE SABE O QUE A EUROPA QUER DELE, MAS O QUE ELE QUER... SEI EU!...

Através de um poste de João Villalobos fiquei a saber que o eurodeputado Carlos Coelho convidou um conjunto de 18 autores de blogues para irem a Bruxelas e Estrasburgo ao abrigo do que me parece uma espécie de campanha de relações públicas por parte dos organismos da União. É de assinalar a curiosidade dos alvos serem autores de blogues, reconhecendo-lhes o estatuto de fazedores da opinião pública. O João Villalobos teve ocasião de enumerar os convidados e suponho que a lista dos convidados parecerá normal, com uma única excepção, não por causa do convite, mas por ele ter sido aceite. É que ele há pessoas que, pelo conteúdo severo daquilo que escrevem, parece que pairam moralmente por cima do resto da blogosfera…

Pelos vistos, constata-se que para moralistas severos, desgostosos dos caminhos da democracia, o Doutor Salazar é pessoa mais para admirar do que para emular. Oh Gonçalves, parece que isso só durou mesmo até à primeira ocasião:

- Moralidade, modéstia, probidade e todas aquelas virtudes que apenas existiam no tempo do Doutor Salazar? O que tu queres sei eu!!!…

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.