10 março 2009

“UM ESCUDO É UM ESCUDO”, MAS UM MILHÃO DE DÓLARES DÃO MAIS JEITO…

Como em todas aquelas histórias que são extensas e ricas em eventos, a do glorioso Sport Lisboa e Benfica também contém episódios que, para além de serem menos gloriosos, são até profundamente embaraçantes… A presidência de um figurão como João Vale e Azevedo deverá ser das mais profundamente embaraçantes de toda a história recente do clube.
Reforça o embaraço o facto de Vale e Azevedo ter sido eleito pelos benfiquistas em eleições abertas, justas e livres que foram objecto de uma cobertura dedicada por parte da comunicação social. Vale e Azevedo e os outros concorrentes à presidência tiveram várias ocasiões de debater os seus projectos como nunca fora feito antes na história do clube.

Mas, apesar de todos os avisos, os benfiquistas escolheram um escroque para dirigir o seu clube. Ao contrário de outros do mesmo meio futebolístico, Vale e Azevedo parece ser um caso patológico de escroqueria, daqueles que aldraba os outros por compulsão, de quem normalmente se costuma dizer que até venderia a propria mãe se tirasse alguma vantagem disso...
Mais por causa disso do que propriamente por causa do discernimento da massa dos adeptos benfiquistas, a sua carreira como dirigente desportivo acabou por ser breve. Permanentemente a braços com a justiça, depois disso, e depois em fuga à justiça, Vale e Azevedo voltou agora a ser notícia por ter burlado Isaías Samakuva, o líder da UNITA (abaixo).
Lembrando-nos do que aconteceu recentemente a Nino Vieira, esperemos, para bem de Vale e Azevedo, que os meandros onde ele pratica as suas patifarias continuem com aquele mínimo de civilidade que o mantiveram até agora acossado, mas de boa saúde… Samakuva foi ingénuo, mas Vale e Azevedo pode correr o risco de se descobrir a praticar desportos náuticos com calçado desapropriado

1 comentário:

  1. Nem mais. Mas já antes dele, por lá, leia-se SLB, tinha andado um incompetente com chinelo - apropriado- de verniz, que até lhe "abriu" as portas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.