18 março 2009

CHAPÉU COMO AQUELE, NEM OS DA GERTRUDES…

As notícias são, mais uma vez, as recomendações do Papa contra o uso do preservativo, mas, novidade mesmo, e literalmente a personagem central da fotografia que enfeita a capa do Público, é a esposa do presidente camaronês e, sobretudo, o seu imponente chapéu, nem de propósito decorado com aquelas cruzes de inspiração cristã, embora o seu formato hexagonal seja desapropriadamente evocativo de uma cúpula de Catedral Ortodoxa (abaixo), e não de uma tradicional Católica Romana, denominação a que pertence o Papa.
Permitam-me esta graçola final, destinada àqueles que podem responder à pergunta onde é que estavam no 25 de Abril: Chapéu como aquele, nem mesmo os famosíssimos da Gertrudes Thomaz…

3 comentários:

  1. Ela estava à espera que o ilustre visitante usasse a Tiara e queria alinhar por cima.

    ResponderEliminar
  2. O Chapéu está um must. Vá lá! Não seja mauzinho.

    Reparei hoje que tenho milhentas coisas no teu blog para ler, que me interessam e não sei quando o vou fazer. Preciso de um dia inteiro!Tu não paras, carago?

    ResponderEliminar
  3. Como vai a saúde, Donagata?

    Nenhuma constipaçãozinha à vista?

    Três espirros, um dia em casa, lês-me os meus postes todos e postas mais duas recensões a dois livros que leste enquanto não assoavas o nariz...

    ResponderEliminar