14 fevereiro 2009

SUCESSOS DO YOU TUBE

O You Tube já registou os seus sucessos próprios, com audiências de milhões, como foi o caso do Fala Sónia, sendo Sônia uma empregada doméstica brasileira a quem alguém deve ter convencido a promover a oferta dos seus serviços através da Internet… projectando-a para se tornar numa efémera celebridade mundial.
Intriga-me as razões porque outras cenas que serão tão hilariantes como a de cima acabam por passar desapercebidas, como é o caso do repórter da equipa de televisão do Reporter on Drugs que, acompanhando uma equipa de detecção de drogas, resolveu ir fazer a síntese da operação com as imagens da queima do produto capturado… O resultado da reportagem, acompanhado da inalação do fumo das capturas, tem tanto de previsível quanto de hilariante... Há uma tradução aproximada do vídeo mais abaixo.
(Primeiro take)
É assim que depois de semanas de penosas buscas nesta rude região do tamanho de Gales (*), finalmente descobriu-se qualquer coisa: atrás de mim, os soldados reuniram e estão a queimar enormes pilhas de folhas de coca e de marijuana. Quanto aos barões da droga… podem ter escapado à rede desta vez… mas os seus propósitos maléficos… não… Ahhhh… (Para o câmara) Acho melhor deitar esta parte fora.
(Segundo take)
Atrás de mim, fumo…, soldados queimando drogas…, os… soldados… atrás de mim… atrás de mim… soldados… soldados rudes… do tamanho de Gales… queimando drogas. Penosamente…
(Terceiro Take)
(Muito rápido) Atrás-de-mim-penosamente-barões-queimando-soldados-da-droga-em-pilhas-enormes-de-redes-de-Gales… Aohhhh…Uhhhhhhh... (Para o câmara) Essa é que é a boa, Jerry! Ei, e se fôssemos… (cortado)

(*) País de Gales (20.800 km²)

5 comentários:

  1. Fizeste-me rir. Coisa que não me acontecia há muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te riste, Ana, sempre fez bem rir.

    Mas não fui eu que fiz rir: foi a Sônia que tem problemas a pronunciar algumas letras do alfabeto e palavras estrangeiras e o repórter que desconhece os efeitos da inalação de fumos resultantes da queima de folhas de marijuana...

    ResponderEliminar
  3. Por falar em risos, essas suas viagens aumentaram-lhos, Maria do Sol. Ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. É que me ri mesmo muiiiiiito!!!

    :) (deixa-me cá ser comedida)

    ResponderEliminar