17 novembro 2008

A LÓGICA DA CAUSA DAS COISAS

Ontem, no seu programa dominical, Marcelo Rebelo de Sousa, acabou por atribuir a culpa dos ovos e dos tomates que atiraram a Maria de Lurdes Rodrigues… à própria Maria de Lurdes Rodrigues. Parece que o seu argumento tinha a ver com o facto de ter sido ela a começar o processo através da desautorização dos professores o que a torna responsável por estes desenvolvimentos, se bem compreendi a explicação murmurada em ritmo progressivamente mais acelerado, como é timbre do mediático professor.
A justificação parece-me totalmente idiota. Mas consideremos por momentos que não era e que o Mundo até era justo. Se o fosse, hoje, ao atravessar o átrio da Faculdade de Direito de Lisboa onde trabalha, bem poderia haver alguém que aplicasse um bolo de creme – filmado e tudo… – na cara de Marcelo e, pela mesma razão de Marcelo, a culpa seria… do próprio Marcelo Rebelo de Sousa. Ele é que havia desencadeado o processo, adoptando uma argumentação de palhaço no seu próprio programa de televisão…

O premiado do filme acima é Bill Gates, o homem mais rico do mundo. Não aconteceria nada a Marcelo que não tivesse já acontecido a gente de muita categoria…

6 comentários:

  1. Nem sempre a lógica é um batata, também pode ser um tomate ou um ovo (ou mais).

    ResponderEliminar
  2. Nem imagina como gostei deste post!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Eu dou 5 ao Prof. Marcelo.

    ResponderEliminar
  4. Um texto de grande inspiração a mostrar como a forma, que é sempre a forma do conteúdo, pode valer tanto ou até mais que este. E o gozo que lhe terá dado compor aquele prato de ovos e tomates... Fujam meninos que a arma está carregada, hehe.

    ResponderEliminar
  5. atiram ovos e tomates e a Escola Pública degrada-se com os mais desfavorecidos a ficarem ainda mais.
    A lógica da batata (ou ovos).
    Esperemos pela próxima do "Professor".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.