04 dezembro 2007

OS QUE NASCERAM COM CARA DE BONECO DE FEIRA

Qualquer feirante experimentado, que explore uma daquelas barraquinhas em que se atiram coisas aos bonecos para os derrubar, já descobriu que há caras e tipos de bonecos que despertam mais a embirração do público, aumentando-lhes o negócio.
Na política, poderá ser que um fenómeno semelhante aconteça com alguns dos protagonistas, porque haverá algo mais do que o conteúdo do disparate proferido que explique o clamor com que são normalmente acolhidas as declarações de Mário Lino.
Andando eu há uns tempos intrigado, sobre alguém que os esgares de Mário Lino me faziam lembrar, fez-se hoje luz: Rosa Coutinho! O mesmo tipo de sorriso e a mesma atitude, gerando a mesma hostilidade e o mesmo desejo generalizado de lhes atirar qualquer coisa às trombas
É superior a qualquer dos dois. Há pessoas que nascem com caras assim…

5 comentários:

  1. Espantoso!
    As coisas que tu vais buscar!

    ResponderEliminar
  2. Creio que S. Exa. o Ministro deve ter uma despesa extra no Ministério: insecticida.
    Assim tem a certeza que, quando abre a boca, nunca entra mosca!

    ResponderEliminar
  3. Donagata, não se tratou de as ir buscar (as caras), elas já andavam por aí, apenas as emparelhei. E a mosca, Impaciente, tem de estar climatizada ao deserto, naquela feliz descrição da margem sul.

    ResponderEliminar
  4. Genial é a alcunha de Rosa Coutinho, o Mona Lisa...

    ResponderEliminar
  5. Já agora, não é dizer mal, é apenas propor que verifiquem as (acho eu) extraordinárias semelhanças entre outros dois carecas, André Agasi e Jaime Pacheco. A sério...

    Ou "à séria", como agora tão finamente se ouve...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.