28 maio 2007

E ASSIM DEFINITIVAMENTE TAMBÉM NÃO...

Só passaram quatro meses e ainda todos se recordam dos famosos vídeos do professor Marcelo a propósito do referendo sobre a despenalização do aborto, da paródia que os Gato Fedorento lhe fizeram quase de seguida, que se tornou ainda mais famosa do que o original, apesar do descarado (e falso) desmentido em contrário de Marcelo… Foi completamente transparente como toda aquela história dos vídeos no Youtube correra bastante mal a Marcelo, que deles saíra gozado, e que era apenas por orgulho que se furtava a admiti-lo ali na televisão, à frente de Maria Flor Pedroso…
Completando e corroborando este quadro, passado muito pouco tempo e da forma o mais discreta possível, venho a descobrir acidentalmente que todos os vídeos Assim Não em que Marcelo apareceu a defender o voto NÃO no referendo de Fevereiro já foram retirados do Youtube… Sempre se pode invocar o argumento que o assunto de que tratavam foi ultrapassado, mas o zelo demonstrado (nem um trecho de vídeo sobreviveu!), adicionado ao facto de o Youtube não ser um espaço onde se disputa ferozmente a afixação como um out door de rua, acrescido da discrição com que a operação decorreu, é forte indício de reconhecimento de derrota e de uma grande falta de fair play, atributos que caem mal a quem, para mais, se propagandeia adepto e praticante de desportos civilizados como o ténis…

4 comentários:

  1. Parece-me que o ténis foi um desporto civilizado antes de John McEnroe pegar numa raqueta... Partindo desta premissa não há desportos “bárbaros”!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Herdeiro!
    Afinal, o teu blog foi contemplado com o prémio!

    Beijinhos :))

    ResponderEliminar
  3. E o seu Fair-Play com o Santana?...

    ResponderEliminar
  4. Conceição e Pedro, sempre considerei que com John McEnroe o ténis apenas passou a ganhar uns intervalos recreativos para desenjoar. Aquilo eram muitas horas seguidas do mesmo e isso, em televisão, não favorece as transmissões de jogos de ténis. Havia muita “peixeirada” mas não me consta que McEnroe tenha chegado a socar o juiz árbitro, como aconteceu com o João Pinto, por exemplo…

    Já agradeci à Sofia, Cristina, mas não me sinto com disposição para alinhar naquele jogo “do passa ao outro que não ao mesmo”…

    Suponho que Marcelo não pratica o “fair-play” com ninguém, João Moutinho. Também pode ser visto como uma virtude: sendo um sacana, é igualmente sacana para todos… Talvez por isso, nos “ismos” que abundam na nossa política, marcelismo e marcelistas sejam coisas de 1969… Agora não tenho pena nenhuma de Santana Lopes e do seu estilo de começar por dizer que é pessoa demasiado bem educada para dizer que “o gajo é uma besta” e acabar a dizê-lo, deixando-o escapar…

    ResponderEliminar