03 março 2007

O DESPORTIVO, O SÁBIO E O SÉRIO

Num processo que começou com um grande estadão mas que foi obviamente mal conduzido por Belmiro de Azevedo, saúdem-se as suas declarações finais mostrando a sua combatividade. Perdido este negócio, salve-se a reputação para outros, no futuro:

Temos de aceitar a derrota. Fomos hoje derrotados. Mas no próximo Domingo volta-se a jogar.

De destacar também as declarações do presidente da Assembleia-Geral da PT, António Menezes Cordeiro, que sintetizou de uma forma feliz o que esteve realmente em causa na OPA, independentemente destes últimos aspectos folclóricos periféricos das blindagens:

A OPA ganha-se com dinheiro e foi isso que os accionistas ponderaram.

Finalmente, a posição governamental foi expressa, não por um ministro de uma pasta associada ao processo, como Manuel Pinho ou Teixeira dos Santos, mas antes por alguém mais adequado. Reconheça-se que a escolha de Mário Lino se enquadra perfeitamente com o teor da declaração governamental:

O Governo cumpriu com rigor a neutralidade.

Conhecendo-se o sentido do voto da Caixa Geral de Depósitos, estas declarações poderiam retirar a credibilidade a quem as proferisse, mas só Mário Lino tem aquele sorriso melífluo e aquela dentição de aspecto degradado tão parecidos com os de um vendedor de carros usados de má reputação, a quem declarações deste género nada afectam...

4 comentários:

  1. Tambem já embarcou na tese conspirativa dos media Balsemão. Se a OPA não deu, a culpa é do Governo.
    A CGD não foi determinante p/a desblindagem, e depois porque é que a CGD teria que votar a favor da desblindagem? A gestão da CGD é privada, e tomou a posição que melhor defende os seus interesses - dinheiro!!!
    A opa falhou porque ninguem quer ver um merceeiro sem visão estratégica nesta área à frente da PT. Claro que o caro Herdeiro de Aécio ficaria mais sossegado com a Telefónica e o Santander por detras e o dinheirinho a ir todo p/os Espanhóis mais a Vivo no Brasil.
    Assim se defendia os interesses do mercado segundo o liberalismo/provinciano Português.
    Que tão depressa clama pelo Estado a clamar que vêm aí os Espanhóis, mas que neste caso davam de mão beijada um dos maiores polos de investigação tecnologico português de mão beijada aos Espanhóis...a bem do mercado.

    ResponderEliminar
  2. O conteúdo do comentário supra levanta-me a questão do que poderá ter motivado a sua inserção: ter-se-á o zé ninguém precipitado e tirado aquilo que pensava ser a ideia geral do poste de uma rápida leitura na diagonal? Estaremos perante mais um exemplo de um dos problemas detectados pela UNESCO, o do analfabetismo funcional, em que uma significativa percentagem de adultos não consegue compreender e sintetizar por palavras suas um texto simples, como uma notícia de jornal?

    Assim, embarquei numa tese conspirativa do grupo Balsemão, a gestão da Caixa é privada (Armando Vara que o diga…), as causa profundas do fracasso da OPA assentam em que ninguém (quem?) quer ver um merceeiro sem visão estratégica à frente da PT (quem a terá?), a minha hipotética tranquilidade seria pró espanhola, além da acusação de professar um liberalismo que tanto é pró espanhol como anti espanhol e provinciano, e sobretudo incoerente. No fim, fico sem saber em que posição sou considerado quanto à minha opinião sobre Espanha, mas não fiquem dúvidas que para conseguir rebater as várias acusações do zé ninguém só recorrendo àquele antigo anúncio de televisão… é um artista português e só usa pasta medicinal Couto!...

    ResponderEliminar
  3. "..mas só Mário Lino tem aquele sorriso melífluo e aquela dentição de aspecto degradado tão parecidos com os de um vendedor de carros usados de má reputação, a quem declarações deste género nada afectam..."

    A pasta medicinal couto não era p/o Ministro? Eh pá cresça. Eu quero que a sua tranquilidade se foda!!

    ResponderEliminar
  4. Ah!... Então é para foder a tranquilidade alheia que se dedica a escrever anonimamente comentários incoerentes nos blogues?...

    Esteja à vontade, que não incomoda nada e até diverte. Aqui entre nós – entre amigos – deixe-me cumprimentá-lo porque, se não for intrinsecamente mentecapto, parece ser um grande intérprete do estilo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.