23 dezembro 2006

THE L WORD

A imagem de cima é a de um casal lésbico normal. No caso trata-se da filha do actual vice-presidente norte-americano, Mary Cheney e da sua companheira Heather Poe, que se tornaram hoje notícia porque uma delas engravidou. A imagem de baixo é de ficção, de promoção a uma série de televisão com índices elevados de popularidade onde todas as intervenientes principais da série são lésbicas.
Parece-me haver nestas duas imagens diferenças evidentes. Mesmo depois de terem sido acusadas de terem passado décadas a retratar imagens sociais de uma sociedade norte-americana que não existia, com casais e famílias sempre felizes e escondendo os restantes, parece que agora, pretendendo abordar temas pretensamente controversos em televisão como o do lesbianismo, os seus produtores parecem continuar a dar deles um desenho tão retocado, com tanta protagonista imaculadamente bonita, que continuam, agora doutra forma, a em quase nada corresponderem à realidade…

2 comentários:

  1. Cá por mim, continuo bota-de-elástico, não vou em modas, sou tão lésbico como na força da mocidade, ainda gosto de mulheres...

    ResponderEliminar
  2. Mas aposto, Paciente, que é menos bonito que as meninas da fotografia de baixo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.