18 dezembro 2006

A APOSTA - 4 (A CACHOLA - 2)

NOT SO EARLY MORNING BLOGS
I like beaucoup de banana
Because n´a pas de caroço...
(Anónimo)
*
Bom dia!
Descobrir que posso usar referências tão remotamente desconhecidas como José Pacheco Pereira é acabrunhante. Resta-me tentar fazer desse facto uma virtude, copiar-lhe o estilo, mas que me perdoem a falta de sofisticação para a poesia em estrangeiro, que eu, sobre esse tópico, sou um verdadeiro nabo!

A senhora da fotografia da esquerda do poste anterior chama-se Barbara Bain e talvez se lembrem dela um bocadinho menos encarquilhada quando tratava da saúde ao pessoal da Moon Base Alpha, quando a Lua andou a viajar por esse universo fora na série Space 1999. A sua fotografia foi retirada daqui. E a fotografia da esquerda é, evidentemente, de Lurdes Norberto.

E eu estou com uma cachola do tamanho da cabeça dos marcianos de Marte Ataca! E só me falta dizerem que também ninguém conhece esse filme...

4 comentários:

  1. Esta Barbara é igualmente figura de relevo na "Missão Impossível"...

    ResponderEliminar
  2. Exactíssimo caro Paciente. Era a Cinnamon Carter.

    ResponderEliminar
  3. Pois é!
    Tinha identificado as duas mas quem, com mais de 60 anos, se lembra que a médica do “Espaço 1999” se chama BARBARA BAIN... quando os dois “B” representam apenas... “B.B.”?

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Desmemoriado!
    Essa sua outra B.B.... é uma outra B.B.!

    ResponderEliminar