18 novembro 2006

O QUE É BOM PARA PORTUGAL...

É da autoria de Charles Wilson, um executivo de topo da General Motors (GM), uma frase destinada a correr mundo, pronunciada nas audições do Comité do Senado para a sua nomeação como Secretário da Defesa, na década de 40: Durante anos, considerei que o que era bom para o país era bom para a General Motors e vice-versa.

A frase ocorreu-me recentemente, não a propósito de alguma consideração filosófica sobre os malefícios ou benefícios do capitalismo mas, imaginem lá, na sequência do excelente e exuberante acolhimento dado por muitos jornalistas e mesmo pela comunicação social em geral ao retorno à ribalta de Pedro Santana Lopes, a pretexto do lançamento do seu livro recente.

É que me parece indubitável que, se o que é bom para Pedro Santana Lopes, pode ser bom para a comunicação social, que assim sempre tem um fluxo regular de acontecimentos para noticiar, já tenho imensas dúvidas que, nesse aspecto particular, o que possa ser bom para a comunicação social venha a ser bom para o país, recorde-se a prestação governativa recente de Pedro Santana Lopes.

1 comentário:

  1. Cada vez que oiço falar em Santana Lopes lembro-me de uma reportagem que vi recentemente em que entrevistavam alguns pescadores da Figueira da Foz sobre a boa prestação da Naval no campeonato e 1 deles respondeu.

    "Foi-se o Santana mas ainda temos a Naval!"

    Eles gostam tanto dele...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.