25 junho 2006

WHAT´S NEW, PUSSYCAT?

É o título de uma comédia de 1965, realizada por Clive Donner, de uma qualidade muito assim, assim, onde, como parece estar a acontecer com a selecção do Brasil neste Mundial, o problema principal parece ser, não tanto a qualidade dos participantes, mas uma coordenação efectiva das vedetas.

No caso do filme, onde Woody Allen – que também actua - se estreou como argumentista, os problemas decorrem principalmente do excesso de cómicos de serviço e das suas diferentes concepções de humor (Allen vs. Peter Sellers), do excesso de beldades (Romy Schneider, Capucine, Úrsula Andress, Paula Prentiss) e de uma actuação muito desconsolante de Peter O´Toole, que desempenha um dos papéis principais.

É um dos casos em que se pode empregar com propriedade um adjectivo de que gosto muito: pletórico. De pletora, qualquer excesso que produz efeito nocivo. Fica apenas por referenciar o tema do filme, com o mesmo nome, cantado pelo eterno Tom Jones, numa época em que, no nosso provincianismo, nos inibíamos de considerar saloias as coisas saloias que eram cantadas em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.