12 abril 2006

ELOGIO AO VASCO (O OUTRO!)

Não me contando entre os admiradores de Vasco Graça Moura, também gosto de me pensar como não tendo um ódio rábico pelo eurodeputado, embora ache que ele está muito bem lá onde está, por Estrasburgo.

Agora ódio rábico, só tenho pelo outro Vasco, o VPV e importa frisar que foi ele que começou, ao odiar raivosamente os seis mil milhões e tal de pessoas que compartilham com ele o planeta Terra, é gente demais bulindo-lhe - compreensivelmente - com os seus nervos.

Para continuar o semi-elogio do primeiro parágrafo (emoldurável), complemento-o com um sincero e rasgado elogio à crónica de hoje de Vasco Graça Moura no Diário de Notícias intitulada Ratos e Homens, de que recomendo vivamente a leitura e por isso não a descrevo aqui.

Usando uma fina ironia, comparando com casos passados e fazendo fé no que lá vem mencionado – incluindo a nada surpreendente ausência de resposta por parte do ministério das Obras Públicas – como diria o seu amigo e companheiro José Pacheco Pereira está lá tudo – eu hoje estou numa de elogioso para a nata intelectualmente petulante do PSD.

Só me deixa um pequeno comentário/pergunta final de retoque: porque é que a Quercus não toma também sob a sua protecção a espécie Homo Sapiens Sapiens? Mesmo os exemplares que não nidificam e até mesmo os que vêem e gostam da TVI?

Sem comentários:

Enviar um comentário