31 março 2006

PALAVRAS PARA QUÊ?!

A Pasta Medicinal Couto tinha um sabor terrível mas ninguém a batia em anúncios de televisão. Num deles, aparecia um negro escuro, mas com uns dentes e uns olhos tremendamente reluzentes, a abocanhar uma cadeira com a qual fazia malabarismos. No final do anúncio, uma voz em off comentava, de acordo com a ideologia daquela época:
- Palavras para quê?! É um artista português e só usa Pasta Medicinal Couto!

Depois de uma notícia do Público de ontem, comentada aqui num post intitulado O Sobrinho, o chefe do gabinete do presidente do supremo tribunal administrativo, Rogério Martins Pereira, endereçou uma carta ao jornal que ele publica na edição de hoje. Vale a pena reproduzi-la:

Com referência ao artigo publicado ontem, intitulado “Vice-presidente do Supremo Administrativo nomeia sobrinho para seu assessor”, encarrega-me sua excelência o presidente do supremo tribunal administrativo de fazer notar a V.Exa. que é de lamentar que a comunicação social se preocupe em publicitar situações como a vertente, quando há muitos outros factos a noticiar, estes sim, de extrema relevância para a jurisdição administrativa e fiscal e cujo conhecimento aproveitaria, seguramente, a todos os cidadãos.

Ou seja, sobre a matéria objecto da notícia (o nepotismo do vice-presidente) responde-se como nos julgamentos as testemunhas costumam responder aos costumes: nada.

Palavras para quê?! É um artista português e só usa Pasta Medicinal Couto!

2 comentários:

  1. Eu diria mesmo mais : é um grande magistrado português ...

    ResponderEliminar
  2. Se criarem assim mais 149.999 postos de trabalho... há uma promessa eleitoral cumprida e, com explicações destas, ficamos esclarecidos!

    Resumindo:
    Direito há!
    Justiça... haver vamos!(Ou a ver vamos?).

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.