11 março 2006

O INIMIGO PÚBLICO

É um jornal semanal que sai às sextas-feiras, ao preço de 25 cêntimos. Acessoriamente, é obrigatório desembolsar uns 85 cêntimos adicionais para a aquisição de um outro jornal, chamado Público, que não tem tanta qualidade, nem tanta graça – embora ultimamente este se ande a esmerar, especialmente nas suas páginas interiores.

Mas o propósito deste poste não é falar do jornal, mas do seu director, Luís Pedro Nunes, que deu em aceitar uma avençazita na SIC Notícias e anda a estragar um programa que por lá passa, no Sábado à noite, chamado Eixo do Mal.

O homem deu em ir para lá para ter posições consistentes, defendê-las estruturadamente, sugerir a inserção de gags adicionais com piada, enfim, um desastre que estraga a nossa disposição de falar mal de todos os outros intervenientes no programa, naquela postura de cliente da barraquinha de feira do tiro ao boneco - ou à boneca…

Ponham o gajo na rua! Além de director de um inimigo público o gajo é um grande amigo da onça!

2 comentários:

  1. Pois é, não consegui escrever comentário nenhum no texto que me é dirigido, portanto vou escrever aqui. E sim senhor, acho que fica sempre muito bem dizer que se é poliglota; também vou passar a dizer que fui passar férias à neve, já não é tão intelectual mas também parece bem (há que ser multifacetado)!!

    Fora de brincadeiras, é tão pomposo fazer citações despropositadas numa qualquer língua estrangeira. Aqui há tempos vi uma conferência sobre política externa chinesa, em que o conferencista fazia questão de ler em mandarim os caracteres que explicavam as orientações; bem, os caracteres chineses são bonitos e até é giro ouvir uma língua diferente, mas não me pareceu que fosse importante uma exposição deste tipo naquela situação...

    Mas como não quero que o tio perca nada na "blogosfera", quando quiser dou-lhe umas aulas! Agora até já estou à espera do meu dicionário novo!! (já agora, obrigada pela ajuda!)

    Beijinhos,
    Ana Luísa

    ResponderEliminar
  2. Atenção, vejam-me a entrar numa grande contradição:

    xie-xie, Ana Luísa

    ResponderEliminar