11 março 2006

O EMIGRANTE

A 6 de Março escrevi aqui um post titulado Os Estados Gerais da Blogosfera (antes da Revolução) – tenham lá paciência, quem o quiser ler terá que lá ir porque não sei fazer links (aceitam-se lições como se fazem…) – onde me horripilava com o ambiente plebeu insurreccional pós-bastilha que grassava nas caixas de comentários do blog do Vasco Guedes e senhora (atenção às quotas!).

Sabe quem conhece a história da Revolução Francesa (e o Vasco também é historiador) que o ambiente não evoluiu de forma favorável para as aristocracias, evolução que se arriscava a repetir igualzinha aqui na blogosfera. Com a presciência digna de um Lafayette, Vasco fechou a loja e emigrou… O Espectro acabou.

Permitam-me apenas uma recomendação a quem quiser lá ir à sua caixa de comentários prestar-lhe uma última homenagem: leve umas galochas. Os lamentos são tantos e tão sentidos que as lágrimas provocaram uma inundação naquilo tudo…

1 comentário:

  1. Que pena! Talvez reabra, com nova gerência, lá para depois da Páscoa, como manda a tradição. Até arrisco um nome: EXPETRO!
    Fica muito mais actual, devido à penúria do ouro negro, agrada (até!) aos luso-brasileiros convictos(quem é amigo, que tira o C?!) e evita a propagação do dengue: RIP "melguice"!

    PS: Juro que nada tenho contra os autores do extinto e ainda muito menos a favor!

    ResponderEliminar