18 março 2006

O 82º MOTIVO…

Ainda no rescaldo de um dos meus postes de ontem, do meu amigo Quim, que não tinha jeito para contar anedotas, e dos Monty Pyton, que tinham e ainda devem ter, apareceu-me, na televisão, alguém que considero que possui uma das caras mais cómicas em Portugal, enquanto desempenha uma das funções institucionais que requer uma das maiores (senão a maior) expressões sisudas.

Enquanto se lamentava da falta de cooperação entre a polícia judiciária e o ministério público, eu pus-me a imaginar a capacidade que o Dr. Souto Moura teria de arrasar a concorrência de um Fernando Rocha, um Nilton ou mesmo um Hermann José, se o conteúdo da sua conferência fosse bastante mais ligeiro.

Aliás, se não houvesse toda esta crispação a rodear os assuntos da justiça, já a expressão de bonomia e os óculos escorregando pelo nariz abaixo do Procurador-Geral da República teriam sido objecto da pena bondosa dos nossos caricaturistas. Assim como estamos, aconteceu ao sentido de humor o mesmo que à celeridade do inquérito do famoso envelope 9: evaporou-se…

Eu bem sei que já ter lido publicadas um ror de razões muito mais ponderosas para que o PGR , estando numa posição muito delicada, se resolva a apresentar a sua demissão ao Presidente da República, ou, não o fazendo, venha por este a ser demitido, mas, por muito superficial e irrelevante que esta aparente ser, deixem-me enunciá-lo apenas como o 82º motivo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.