12 março 2006

DR. TEETH and THE ELECTRIC MAYHEM

O Dr. Teeth era o patrão da The Electric Mayhem, a banda rock do Muppet Show (Marretas), abrilhantando cada episódio com a sua distinta presença.

Além do Dr. Teeth, o indiscutível patrão da banda, bastante mais descontraído mas tão determinante para o processo de decisão dentro da banda quanto o António Manuel Ribeiro dos UHF*, que ficava com os teclados e na voz, tínhamos Zoot, o gajo verde do sax, muito na dele, Floyd, o viola baixo de bigodes laranja, a quem a erva tinha queimado uns neurónios demais, Animal, com uma voz rouca inconfundível, que tinha de tocar bateria acorrentado, mas era um sinal de sucesso dos institutos de reinserção social e, finalmente, Janice, a miúda da banda, que tinha a distinção de tocar a viola solo, para além da voz.

Se fosse hoje, a banda, toda modernaça e prá frentex por dar tanto destaque à Janice, já tinha um sarilho: apenas com 20% de mulheres, já não satisfazia as quotas…

* Outra diferença é que se pensa que o Dr. Teeth e a sua banda já se tenham definitivamente retirado, ao contrário dos UHF, GNR, Xutos e Pontapés ou Rolling Stones...

Sem comentários:

Enviar um comentário