25 janeiro 2006

CHAPEAU, MR. BARROSÔ!

A leitura de diferentes jornais franceses de vários quadrantes, permitem concluir que o Presidente da Comissão Europeia, Zé Barrozo, teve ontem um desempenho excelente num debate com os deputados franceses na sua Assembleia Nacional.

A minha satisfação é do mesmo estilo da que sinto por uma magnífica exibição do Cristiano Ronaldo num jogo do Manchester United, ampliada, evidentemente, pela seriedade do assunto tratado. Zé Barrozo é um emigrante português muito mais qualificado do que, por exemplo, o Pauleta, embora se arrisque a aparecer menos vezes nos noticiários do que o Figo aparecia, na sua época áurea.

Mas todos estes entretantos não me fazem esquecer, nem quero que as pessoas se esqueçam, da esparrela em que ele meteu o país, depois das promessas que fez e depois de quem ele deixou a substituí-lo.

Barroso, como os futebolistas, é um emigrante temporário, e gostaria que a nossa sociedade portuguesa lhe assegurasse uma recepção de fanfarra e banda idêntica (mesmo que seja no aeroporto da Ota) à que está certamente guardada para o nosso Alto-Refugiado das Nações Unidas.

Ainda se lembram dele? Era o que devia ter vindo às presidenciais mas afinal não veio… Voltando a Barrozo, tanto melhor se vai fazendo boa figura lá por fora. Agora se me der uma hipótese eleitoral de lhe dizer o que acho dele, digo…

Sem comentários:

Enviar um comentário